Um olhar mais detalhado: opções propostas para o programa Cap-and-Trade de Ontário.
Conforme observado em nossa publicação anterior, o governo de Ontário anunciou em abril de 2018 que implementaria um programa de cap e comércio que eventualmente ficaria vinculado com os sistemas existentes de cap e comércio em Québec e Califórnia. Após extensas consultas públicas durante o verão, o Ontario divulgou seu documento de Opções de Design do Programa Cap e Comércio, que está aberto para comentários públicos até 16 de dezembro de 2018. Como parte do atual processo de consulta, o governo de Ontário está buscando insumos sobre vários elementos de o design do programa, incluindo o calendário, o escopo do programa, os limites das emissões de gases de efeito estufa, a distribuição de permissões, mecanismos de estabilidade de preços, características de design de mercado, requisitos de conformidade, mecanismos de flexibilidade e execução. O feedback informará o desenvolvimento de uma proposta de regulamentação para o programa de cap e comércio, que deverá ser apresentado no início de 2018. Isso será seguido por outra rodada de consultas públicas antes do final da conclusão do regulamento de caderneta e comércio.
O programa de cap e comércio proposto de Ontário será a principal ferramenta para ajudar a província a atingir seu objetivo de redução de emissão de 2020 de 15% abaixo dos níveis de 1990. Em particular, o programa busca reduzir a quantidade de emissões de gases de efeito estufa da província, estabelecendo um limite para emissões de instalações e atividades reguladas. Ao longo do tempo, o limite será reduzido, reduzindo assim as emissões globais de gases de efeito estufa. As principais propostas para o programa de cap e comércio de Ontário incluem:
Data de início: Uma data de início proposta de 1 de janeiro de 2017 com um primeiro leilão de emissões em março de 2017. Cap: Um limite seria fixado para cada ano do programa que limitaria a quantidade de emissões admissíveis de gases de efeito estufa em toneladas de dióxido de carbono equivalente. O limite é proposto para ser fixado em previsões de emissões de 2017, diminuindo a uma taxa para ajudar a província atingir seu objetivo de redução de 2020 e, em última análise, apoiar os objetivos de 2030 e 2050 de Ontário. Cobertura: é proposta uma cobertura abrangente do setor que capture a eletricidade (incluindo a energia importada), atividades industriais e comerciais (por exemplo, fabricação, processamento de metais comuns, aço, celulose e papel, processamento de alimentos), instituições, combustível de transporte (incluindo propano e óleo combustível ), distribuição de gás natural (por exemplo, aquecimento de combustível). Ontário está considerando como o programa abrangeria instalações de energia de resíduos. Ponto de regulamentação: estão sendo propostos os seguintes pontos de regulamentação para esses setores: fontes industriais e institucionais com emissões anuais de GEE iguais ou superiores a 25 000 toneladas seriam cobertas no ponto de emissão (isto é, na instalação). A geração doméstica de eletricidade seria coberta no nível do distribuidor de combustível, e as importações de eletricidade no ponto em que a eletricidade entra na província (primeiro expedidor jurisdicional). Algumas exceções podem ser necessárias para instalações que se conectem diretamente a gasodutos de gás natural internacionais ou interprovinciais (essas emissões seriam cobertas no gerador de eletricidade). Os combustíveis para transporte (incluindo o fuelóleo e o propano) serão cobertos no nível de distribuição onde são colocados no mercado - importações e domésticos abrangidos em volumes de 200 litros ou mais e que são entregues a um consumidor de Ontário. Distribuição de gás natural - Para distribuidores de gás natural que, em conjunto, está associado a emissões anuais de GEE iguais ou superiores a 25 000 toneladas, o ponto de regulação seria no ponto em que o gás é transferido do gasoduto para a rede de distribuição para locais clientes. Cobertura de emissões: propõe-se que tanto o processo fixo como as emissões de combustão sejam cobertas. Instalações novas e em expansão: (1) As novas instalações que começam as operações em 1º de janeiro de 2018 ou mais tarde e têm emissões anuais iguais ou superiores a 25 000 toneladas por ano teriam uma obrigação de conformidade a partir do terceiro ano de operação. (2) As instalações existentes que estão em expansão e cujas emissões excedem o limite de conformidade de 25 mil toneladas por ano teriam uma obrigação de conformidade a partir do primeiro ano em que o limite é alcançado. Opt-in do programa: propõe-se que as instalações obrigadas a reportar as emissões ao abrigo do Regulamento 452/09 do Ontário, Relatórios de emissão de gases com efeito de estufa, possam optar pelo programa de cap e comércio proposto; as empresas que optarem não teriam permissão para optar por não participar. Características de design de mercado: propõe-se que Ontário alinhe os parâmetros de seu programa com os do mercado Québec-Califórnia, incluindo o preço de reserva de leilão e os níveis de preços de reserva estratégica. O preço de reserva de leilão anual de 2018 foi fixado em CAD $ 12,08 e US $ 12,10 no Québec e na Califórnia, respectivamente. Mitigação da vazão de carbono: propõe-se que uma parcela das permissões seja distribuída gratuitamente aos grandes emissores com uma obrigação de conformidade direta, a fim de enfrentar o risco de vazamento de carbono e apoiar a transição para o novo programa de cap e comércio. As emissões atribuíveis à geração de eletricidade não seriam elegíveis para alocações gratuitas, mas as emissões decorrentes da produção intensiva de um bem exposto ao comércio seriam elegíveis. As dotações das instalações seriam determinadas de acordo com uma equação baseada na multiplicação de um fator de assistência, uma referência de emissões para a instalação e um fator de ajuste de limite. O restante das licenças seria vendido em leilão. Mecanismos de flexibilidade: os compradores e as entidades cobertas teriam permissão para subsídios bancários, sem restrições sobre o montante das licenças que podem ser depositadas ou em quanto tempo elas podem ser depositadas (sujeito ao limite de retenção). Offsets: Ontario pretende permitir o uso de compensações para conformidade em seu programa e ter em conta protocolos para tipos de projetos atualmente aceitos em Québec e Califórnia. Propõe-se que o Ontário estabeleça um Registro de Crédito de Offset, créditos de compensação por redução de emissões e remoções de projetos elegíveis no Canadá, permitam a agregação de projetos, reconheça créditos de compensação emitidos pelo Québec e Califórnia e limite o uso de compensações para até 8 % da obrigação total de conformidade. Ajustes de carbono de fronteira: as opções propostas incluem ajustes de carbono de fronteira para eletricidade e combustíveis para nivelar o campo de jogo e reduzir o vazamento. Ontário também está considerando a aplicabilidade dos ajustes de carbono nas fronteiras para outros setores que poderiam ser cobertos pelo programa de cap e comércio proposto. Reconhecimento de Reduções Adiantadas: o Ontário está a considerar se deve reconhecer reduções antecipadas, quer através de benchmarking de produto-produto ou subsídios de redução antecipada. Execução e sanções: semelhante às regras do Québec e da Califórnia, uma entidade com emissões excedentes ficaria sujeita a uma pena de conformidade de três por um, onde são necessárias três subsídios adicionais para cada subsídio curto em verdade, além do subsídio originalmente devido .
Os comentários sobre as propostas de projetos de cap e comércio estão sendo aceitos até 16 de dezembro de 2018 e podem ser enviados por correio para Melissa Ollevier, Assessora de Políticas Sênior do Ministério do Meio Ambiente e Alterações Climáticas ou online.
Resposta OFVGA às Opções de Design do Programa Cap & Trade.
A Premier Kathleen Wynne desafiou o setor agrícola e alimentar a duplicar sua taxa de crescimento anual e a criar 120 mil postos de trabalho até 2020. O Ontario Fruit & amp; A Associação de Cultivadores de Vegetais (OFVGA) apoia este louvável alvo e a OFVGA deseja trabalhar em parceria com o Governo do Ontário para apoiar este objetivo. O OFVGA também apoia políticas e legislação que reforçam a competitividade do setor de frutas e vegetais do Ontário.
O Governo do Ontário, por meio de seu Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas (MOECC), introduziu o Cap & amp; Opções de design de programas de comércio para consulta e propõe um programa de comércio de carbono para o desenvolvimento de um mercado de carbono.
O OFVGA submete respeitosamente estes comentários em relação à proposta da Província de Ontário e MOECC para apresentar o Cap & amp; Design de Programa de Comércio.
Deve declarar-se desde logo que nenhum dos detalhes finos deste programa foi fornecido, nem foram avaliados a partir de uma perspectiva de impacto. Há muitas incógnitas para esses impactos e há uma preocupação significativa de que a economia de Ontário enfrentará uma reestruturação tão grande, e, em particular, as economias agrícolas e hortícolas não poderão sustentar essa direção, como está atualmente afirmado.
O OFVGA também está muito preocupado com o impacto da legislação, o que coloca o Ontário em uma posição menos competitiva do que os nossos vizinhos e o impacto potencial para as empresas que se deslocam do Ontário para essas jurisdições. Isso é contraditório com o Desafio do primeiro ministro acima mencionado. O potencial & ldquo; leakage & rdquo; da produção e do emprego em Ontário devido a esta e outras políticas não podem ser exageradas.
Perguntas relativas ao Cap & amp; Programa de Comércio.
A segurança alimentar e a competitividade são o núcleo da produção canadense de frutas e vegetais e o desenvolvimento de um Cap & amp; O programa de comércio afetará a capacidade do produtor de Ontário para competir. É essencial que o impacto de um Cap & amp; O programa de comércio está vinculado aos impactos diretos e indiretos sobre a economia e essa análise simplesmente não foi feita. Embora as perguntas feitas nesta consulta contribuam para uma melhor compreensão do impacto do que está sendo proposto, não deve ser interpretado que os produtores estão aceitando a forma como este programa está sendo desenvolvido. Uma análise econômica completa do Cap & amp; É necessário um programa de comércio, incluindo análises de impacto em horticultura.
1. Como você antecipa a ligação com Quebec e Califórnia afetando seu setor e / ou instalação?
2. As indústrias de Ontário têm experiência com a ligação de regimes comerciais em outras jurisdições que podem ser instrutivos para Ontário?
3. Como você antecipa esse timing afetando seu setor e / ou facilidade?
Como muitos de nossos produtores estão sujeitos a exportações fortes (por exemplo, produtores de estufa, produtores de ginseng) ou sujeitos a uma intensa competição internacional (por exemplo, produtores de espargos, produtores de vegetais, produtores frutíferos), o aumento de custos resultará neles sendo menos capaz de competir com jurisdições que já possuem vantagem competitiva (em termos de custos de produção e baixas taxas de mão-de-obra ou baixas taxas de energia, desigualdades ambientais e limitações de tecnologia). Por exemplo, os produtores de espargos do Peru não estão sujeitos a Cap & amp; As políticas comerciais e, como resultado, não irão enfrentar o aumento do custo de suas fontes de energia (combustível, eletricidade) sendo empurradas para baixo de seus fornecedores. Além disso, os produtores que exigem energia para o armazenamento de suas culturas (maçãs, por exemplo) terão custos elevados que não poderão passar para o consumidor; Isto não funciona dessa forma. A velocidade de implementação deste programa pode acelerar a partida de alguns investimentos e negócios significativos como resultado do aumento dos custos de produção. Espera-se que os investimentos em estufa (aproximadamente a cerca de 1 milhão de dólares por acre) deixem esta província mais rápido e aterrem em locais similares nos Estados Unidos (Michigan, Ohio).
4. Observando que uma data de início do programa posterior significaria um declínio mais acentuado nas coimas anuais para apoiar a realização dos objetivos de redução de GEE de Ontário, uma data de início de 1º de janeiro de 2017 dá tempo suficiente para a indústria, as empresas e as famílias se prepararem para uma programa de cap e comércio?
É essencial que uma avaliação de impacto regulatório seja realizada sobre as empresas que são diretamente afetadas pelas importações e exportações para que o impacto econômico possa ser determinado. As jurisdições concorrentes devem ser responsabilizadas pelo mesmo padrão de custos governamentais obrigatórios que estão sendo forçados a produtores de alimentos do Ontário. Para usar uma data de 1 de janeiro de 2017 (que está a menos de 13 meses), a avaliação de impacto econômico deve ser feita para que a indústria avalie os prazos corretos para implementação dessas políticas.
5. O Ontario planeja ter treinamento extensivo e divulgação para ajudar os emissores a entender suas obrigações de conformidade no âmbito do programa. O que mais o Ontário pode fazer para apoiar a indústria enquanto se prepara para um programa de cap e comércio?
As emissões diretas da agricultura no âmbito do programa atual devem ser consideradas isentas. Embora este seja um primeiro passo importante, deve ser dada maior atenção aos efeitos indiretos do Cap & amp; Comércio na agricultura. O governo de Ontário pode primeiro reconhecer o desafio que esta política irá fornecer aos fazendeiros hortícolas de Ontário e fornecer a avaliação do impacto econômico aos produtores. Os produtores do Ontário poderiam então estabelecer o impacto sobre o valor de suas culturas e a viabilidade de sua operação, tomando decisões informadas sobre como proceder em tempos incertos.
O Governo de Ontário deve fornecer aos consumidores uma avaliação precisa do impacto desta Cap & amp; Programa de comércio de preços ao consumidor.
6. Deve-se considerar a ampliação do alcance para outros setores?
Não, a consideração não deve ser dada até que haja uma análise de impacto credível do Cap & amp; Programa de comércio.
7. Como o programa de Ontário deve tratar instalações de energia de resíduos considerando que as emissões de aterro são propostas para não serem cobertas pelo programa?
O governo de Ontário deve redefinir o termo & ldquo; waste & rdquo ;. Na agricultura, um chamado & ldquo; waste & rdquo; O produto é algo que procura um uso comercialmente viável, mas ainda não foi encontrado para isso. Na produção hortícola se esses produtos estiverem disponíveis para conversão em energia (por exemplo, em bio digestores), os produtos desse esquema de produção que sejam colocados em posição renovável ou reciclável devem ser isentos desta legislação.
8. Deve haver (ser) consideração dada ao alargamento do alcance a outros setores?
Outros setores que capturam e isolam carbono (silvicultura, etanol e biodiesel) também devem estar sujeitos a várias isenções. Nós concordamos que aqueles que capturam carbono devem obter isenções e créditos sob o Cap & amp; Programa de comércio.
9. Como o programa de Ontário deve tratar as instalações de energia de resíduos considerando que as emissões de aterro são propostas para não serem cobertas pelo programa?
Considerou-se que os aterros atuais são uma fonte de metano e, de fato, em muitos locais, a digestão / produção de metano deve ser capturada e utilizada. Enquanto o metano é um gás com efeito de estufa significativo, também pode ser uma fonte de combustível significativa, o impacto de GHG será menor se usado com a tecnologia certa.
10. Como o tratamento das emissões fixas de processo e de combustão é diferente?
11. Qual deve ser o princípio orientador para definir o que são as emissões fixas do processo em relação às emissões de combustão?
Os deslocamentos para aqueles que capturam carbono devem ser um componente essencial do desenvolvimento dessas políticas. Para os produtores de horticultura, os pomares (árvores e capim são plantas de longo prazo), estufas (para captura a curto prazo), práticas de plantio direto, melhores práticas de manejo que suportam micro-macro e macro-biotecnologia saudável (incluindo vermes de terra que secuestran carbono em o solo), transformando terra em pastagens, tiras tampão, quebras de vento para diminuir a erosão do solo devem ser incluídos em deslocamentos.
Recomendações ao Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas relativas ao Design do Cap & amp; Programa de Comércio.
Offsets & ndash; É fortemente instado a inclusão de múltiplas compensações da agricultura, sem restrições sobre se um processo é de prática comum ou não. As atividades que contribuem significativamente para a captura de carbono (qualquer planta) e seqüestro de carbono (a deposição de carbono a longo prazo da atmosfera) devem ser incluídas como compensações de carbono. Uma lista menos que exaustiva incluiu pomares (árvores e gramíneas são plantas de longo prazo), estufas (para captura de curto prazo), práticas de plantio direto, melhores práticas de gestão que suportam uma micro-macro e macro-bio saudável do solo (incluindo vermes de terra que sequestrar carbono no solo), transformando terra em pastagens, tiras tampão e a utilização de quebras de vento.
Implicações para comércio internacional e ndash; Uma análise robusta e completa do Cap & amp; O programa de comércio sobre o impacto sobre as importações de produtos de outras jurisdições (incluindo aqueles que possuem e aqueles que não possuem estratégias semelhantes de carbono) e as exportações para jurisdições devem ser concluídas antes de qualquer legislação seguir em frente. O impacto deste programa proposto sobre competitividade e produção e segurança alimentar doméstica não é conhecido neste momento. Para que os produtores de Ontário possam competir de forma justa, os custos de produção artificialmente determinados, como os custos com mandato do governo, devem ser avaliados pelo seu impacto nos preços dos alimentos, agricultores, consumidores, empregos e economia. Uma avaliação abrangente sobre como o governo pretende lidar com a importação de produtos de regiões que não possuem Cap & amp; É necessário um sistema de comércio.
Use o número de registro comercial da Fazenda para obter implicações fiscais e ndash; Se o Cap & amp; O sistema de comércio deve ser usado, então um sistema para melhorar os custos desse programa aos agricultores, seja como crédito tributário ou eliminação de combustível, pode ser usado como uma tática de exemplo para atender às preocupações dos agricultores.
Credit Aggregation & ndash; Do ponto de vista do setor hortícola, o OFVGA pode ser usado como agregador de créditos para o setor. Sugere-se que seja utilizada alguma indicação de captura e seqüestro de carbono para cada subsector dentro da horticultura (por exemplo, acres de maçãs poderiam ser usadas como crédito, com um valor de árvores por acre provido).
Solicitamos que o MOECC trabalhe com a OFVGA para desenvolver uma estratégia para facilitar a transição do setor de horticultura para uma economia de baixo carbono e garantir que a horticultura continue a ser uma fonte sustentável de produtos frescos para todos os Ontários.
Para ver a apresentação original, clique aqui. Para ver o documento de discussão original, clique aqui.
Sobre o Fruit Ontario & amp; Associação dos produtores de vegetais.
O Ontario Fruit and Vegetable Growers & rsquo; A Associação (OFVGA) foi criada em 1859, o que faz dela uma das organizações de commodities agrícolas mais antigas de Ontário e Canadá. Como a voz dos agricultores de frutas, vegetais e estufas da Ontario, a OFVGA é uma associação sem fins lucrativos reconhecida nacionalmente que defende em nome dos agricultores de frutas e vegetais do Ontário e da indústria de horticultura comestível e representa seus membros a nível provincial, nacional, e internacionalmente. O setor apóia 30 mil empregos agrícolas e não familiares em Ontário, bem como outros 8,700 empregos específicos para horticultura e cultivos especiais. Mais de 125 culturas diferentes de frutas e vegetais são cultivadas em Ontário com um valor anual estimado de US $ 1,74 bilhão (2017).
Para mais informações por favor entre em contato:
Presidente do Conselho de Administração da OFVGA.
Vice-presidente do Conselho de Administração da OFVGA.
Presidente da seção de propriedades, OFVGA.
Cadeira de seção de redes de segurança, OFVGA.
Vice-presidente executivo da OFVGA.
519 763 6160 x115.
Coordenador de Energia e Meio Ambiente.
Produtores de Legumes de Estufa do Ontário (OGVG)
519 326 2604 x205.
Pesquisar Notícias.
Arquivo de Notícias.
Carta aberta sobre Declaração Econômica do outono de Ontário.
Estudo ilustra o impacto do salário mínimo no setor de horticultura.
O custo aumenta a competitividade dos cultivares de frutas e vegetais de Erode Ontario.
Resposta OFVGA: Ontário sem resíduos.
O cultivador de espargos ganha o Prêmio de Mérito da indústria de frutas e vegetais de Ontário.
Resposta OFVGA: Cap e Comércio.
Mantenha contato.
Tempo atual para Guelph, ON, Canadá.
Links úteis.
2018 e cópia; Associação de produtores de frutas e vegetais de Ontário.
O Ontário descreve as opções para o esquema de cap-and-trade para reduzir as emissões.
O sistema de crédito apresentado sexta-feira pretende cortar as emissões de gases de efeito estufa para 80% abaixo dos níveis de 1990 até 2050. O Queen's Park sugere que alguns custos mais altos serão compensados à medida que a energia limpa se torna mais barata, mas os críticos temem a cobrança de impostos pelo governo.
Os consumidores e as empresas de Ontário terão que pagar em breve o carbono que queimam.
À medida que a Premier Kathleen Wynne e os outros ministros se juntarem ao primeiro-ministro Justin Trudeau na cimeira das Nações Unidas sobre mudanças climáticas no próximo mês, o Parque da Rainha está projetando o próximo sistema de capitalização e comércio.
Na sexta-feira, o governo provincial lançou uma lista de opções de 66 páginas para o esquema que desencoraja as emissões de carbono através de um sistema de créditos.
As empresas têm limites de gases de efeito estufa & # x2017; ou tampas & # x2017; e aqueles que entram sob os deles podem vender ou negociar créditos, criando um incentivo econômico para poluir menos.
Com o tempo, o limite global da indústria será reduzido para reduzir a poluição. Isso provavelmente promoverá o uso de fontes de energia mais ecológicas.
Em última análise, os consumidores terão de pagar mais para queimar combustíveis fósseis que contribuam para o aquecimento global, embora os impulsionadores de capitais e comerciais digam que esses custos mais elevados poderiam ser compensados pela redução de custos de energia mais limpa.
Ainda assim, os críticos advertiram o Wynne & # x2019; s & # x201c; tax de carbono & # x201d; é uma arrecadação de dinheiro que trará milhares de dólares em um tesouro provincial em necessidade desesperada de dinheiro.
O departamento do Departamento de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Glen Murray, compartilhou as opções de design com mais de 200 stakeholders ambientais e empresariais na esperança de receber feedback até 15 de dezembro.
Esse contributo será incorporado nos projetos de regulamentação a serem apresentados no começo do ano que vem, com o objetivo de buscar o objetivo de reduzir as emissões de 15% abaixo dos níveis de 1990 até 2020. Espera-se que eles estejam 80% abaixo dos níveis de 1990 de 2050.
Naquele momento, o governo vai finalizar o momento para implementar as novas medidas, o escopo do programa, incluindo quais setores industriais serão afetados, os regulamentos, execução e penalidades.
Na Cúpula climática das Américas no verão passado, Wynne disse que o Ontário se unirá ao Quebec e à Califórnia para expandir o maior mercado de preços de carbono da América do Norte.
Um programa de cap e comércio promoverá a produtividade e a inovação para transitar os lares e as empresas de Ontário para uma economia de baixo carbono, reduzindo o risco de vazamento de carbono, e # x201d; diz a nova proposta complicada.
O processo de reinvestimento e o leilão comercial em medidas complementares podem suportar a redução de emissões de gases de efeito estufa suficientes para atingir os objetivos do governo, & # x201d; Isto continua.
& # x201c; Isso pode ser feito com reduções feitas em Ontário que ajudam famílias de Ontário e transição de negócios para a economia de baixo carbono. & # x201d;
O governo promete que o Ontario reduzirá o custo total para as famílias e as empresas, investindo em reformas de energia e opções de transporte de baixo carbono. & # X201d;
Concedendo que a introdução de um programa tão ambicioso será desafiadora, a província é promissora, sistemas administrativos simples, consistentes e eficientes e # x201d; uma vez que impõe um preço sobre o carbono.
O que essa etiqueta de preço será e o funcionamento do mercado de carbono será uma parte fundamental do documento de discussão do governo.
A província também está preocupada com a redução de vazamento de carbono, & # x201d; que é o que acontece se uma empresa move sua produção para uma jurisdição com padrões de poluição mais leves para evadir as regras de cap-and-trade.
O investimento dos produtos (do preço do carbono) pode promover a produtividade e a transição para uma economia de baixo carbono, reduzindo o risco de vazamento de carbono, e # x201d; disse a proposta.
Para conter um êxodo das indústrias de Ontário para lugares como o México, o plano sugere alguns & # x201c; emissões intensivas & # x201d; As empresas receberão créditos de poluição gratuitamente.
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Em 16 de novembro de 2018, o Ministério do Meio Ambiente e Alterações Climáticas ("MOECC") da Ontario divulgou detalhes sobre o sistema de cap-and-trade de gases com efeito de estufa (GEE) de Ontário (sistema de cap-and-trade) para o Registro Ambiental (EBR # 012-5666) para comentários públicos. O período de comentários públicos termina em 15 de dezembro de 2018. O que se segue é um resumo do sistema proposto de cap-and-trade proposto pela Ontário.
Opções de design do sistema Cap-and-trade.
O MOECC propõe que o sistema de cap-and-trade comece em 1º de janeiro de 2017. A implementação do sistema de capitalização e comércio até 1º de janeiro de 2017 deverá dar a Ontário tempo suficiente para atingir seu objetivo 2020 de redução de gases de efeito estufa de 15 por cento abaixo dos níveis de emissão de GEE de 1990. O primeiro leilão de licenças de emissão ocorreria em março de 2017.
O sistema de cap-and-trade regularia as emissões da combustão e as emissões fixas dos processos dos seguintes setores:
eletricidade, incluindo eletricidade importada para consumo no Ontário ¨ instalações industriais e comerciais grandes (por exemplo, fabricação, processamento de metais básicos, aço, celulose e papel, processamento de alimentos) transporte de combustível, incluindo distribuição de propano e petróleo de gás natural (por exemplo, combustível de aquecimento).
As fontes industriais e institucionais que emitem maiores ou iguais a 25 000 toneladas de equivalente de dióxido de carbono ("CO2e") por ano seriam reguladas no ponto de emissão (isto é, nível da instalação). A eletricidade, os combustíveis para transporte e o gás natural seriam regulados no nível de distribuição. Ontario não está atualmente considerando a aplicação do sistema de cap-and-trade no ponto de consumo (por exemplo, proprietários de veículos ou proprietários de casas).
Cap sobre emissões de GEE.
O limite das emissões de gases com efeito de estufa diminuirá a uma taxa que permitiria que o Ontário atinja seu objetivo 2020 de redução de efeito estufa. O MOECC não confirmou um limite específico para o período de conformidade de 2017 ou uma taxa em que o limite de 2017 diminuirá. Espera-se que o limite de emissões de GEE de 2017 seja responsável pelo crescimento antecipado da economia, incluindo instalações novas e em expansão.
Todas as entidades no âmbito do sistema de cap-and-trade deveriam ser registradas no MOECC. Haveria limites na posse e compra de licenças para a estabilidade do mercado. Os leilões seriam realizados trimestralmente a um preço mínimo usando lances selados de uma única rodada em tamanhos de lote de 1000 subsídios. Os leilões iniciais seriam apenas para Ontário e, eventualmente, se expandiriam para incluir os sistemas de capitalização e comércio da Califórnia e do Quebec. O preço mínimo por subsídio alinharia com o mercado comum da Califórnia e do Quebec. O Ontário deteria 5% das provisões totais como uma reserva estratégica a ser vendida a preços fixos. Isso seria feito para garantir a estabilidade de preços em caso de alta demanda por subsídios. O preço dessas reservas estratégicas também seria compatível com os de Califórnia e Quebec.
Uma facilidade poderia usar subsídios de sua conta de detenção para compensar quaisquer emissões que excedam o limite. Sujeito aos limites de retenção, as permissões não utilizadas seriam permitidas para serem indefinidamente depositadas. Uma facilidade não seria permitida para emprestar subsídios de anos futuros.
Usando créditos de compensação.
Uma facilidade também poderia usar créditos de compensação para combater o excesso de emissões de GEE em um máximo de 8%. Os créditos de compensação criados por indústrias não abrangidas pelo sistema de cap-and-trade seriam vendidos para setores regulados através de um Registro de Crédito de Offset. O que será considerado um "crédito compensado" reconhecido ainda não foi decidido. Os tipos propostos de projetos de deslocamento propostos se concentram em:
captação e destruição de minas de metano captação e destruição de gases de aterro e captação e destruição de substâncias que destroem a camada de ozônio.
Os tipos adicionais de projetos de compensação que estão sendo considerados incluem projetos relacionados a agricultura e silvicultura.
Instalações novas e existentes.
Novas instalações que iniciam operações após 1º de janeiro de 2018 e emitem maiores ou iguais a 25 mil toneladas de CO2e por ano teriam que cumprir o sistema de cap e trade no terceiro ano de operação. As instalações existentes que excedem o limite de 25.000 toneladas de CO2e por ano teriam obrigações de conformidade no primeiro ano, o limiar será excedido.
Certas instalações não sujeitas ao sistema de cap-and-trade seriam autorizadas a participar voluntariamente como participantes completos. Depois de optar pelo sistema de cap-and-trade, uma instalação não poderá mais tarde desativar o programa.
Reconhecendo Reduções Antecipadas.
Algumas instalações terão ações de redução de GEE antes que o sistema de cap-and-trade seja implementado. The cap-and-trade system would recognize these early reductions by setting the cap for such facilities based on the average facility in that sector and not the facility itself.
Preventing Facilities from Leaving Ontario.
Ontario is concerned that sectors covered by the cap-and-trade system may move to less stringent jurisdictions. As a result, the proposed system would distribute a portion of allowances free of charge to large emitters. The number of these free allowances to large emitters would decrease over time. Free allowances are not proposed to be given to the electricity sector.
Complying with the System.
If a facility’s cap is exceeded, all compliance obligations would have to be met by surrendering allowances and/or offset credits. The obligation to “true-up” a facility’s emissions would have to be complete by November 1 of the year following the compliance period. For example, for a compliance period ending December 31, 2020, true-up would be required by November 1, 2021.
If a facility has exceeded its cap and is unable to true-up, it will be subject to a three-to-one allowance penalty. The facility will have to submit an additional three allowances for every one allowance over the cap, in order to get into compliance. If the facility continues to contravene the requirements of the system, its holding account of allowances could be suspended. Participants and entities with certain fraud and trading-based criminal histories would not be allowed to register in the system. The MOECC is also developing rules on how to apply Administrative Monetary Penalties on non-compliant facilities.
Próximos passos.
The MOECC is seeking input from stakeholders and the public on the proposed elements of the Cap and Trade System. The public comment period is open until December 15, 2018. The MOECC has stated that it will discuss all feedback received in a webinar in January 2018 and will then table a draft cap-and-trade regulation in early 2018.
John Georgakopoulos is a partner at Willms & Shier Environmental Lawyers LLP. He can be reached at 416-862-4826 or at [email protected]
This article was originally published on November 19, 2018, on the Willms & Shier website.
The information and comments herein are for the general information of the reader only and do not constitute legal advice or opinion. The reader should seek specific legal advice for particular applications of the law to specific situations.
Um pensamento sobre & ldquo; Ontario releases cap-and-trade program details ”
This is well intentioned but much more cumbersome and likely less effective than simply having a carbon tax.
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Buildex Vancouver 2018.
RealCapital.
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Cap-and-Trade Program.
This website provides information about California's Cap-and-Trade Program that took effect in early 2018. The enforceable compliance obligation began on January 1, 2018, for greenhouse gas (GHG) emissions.
Program Implementation Activities:
Regulation, Guidance, Market Information, Forms, FAQs & Reuniões.
Current Regulation and Proposed Regulatory Amendments:
Guidance Documents:
Regulatory Guidance Document Regulatory Guidance on Compliance Instrument Transfers Corporate Disclosures Guidance GHG Emissions Reporting Guidance Auction Application Attestation Guidance Early Action Transition Guidance Guidance on Treatment of Unsold Allowances ( updated December 1, 2017) CITSS User Guides and Reference Documents.
Publicly Available Market Information:
Download Forms:
Frequently Asked Questions (FAQs), Fact Sheets and Policy Statements:
Program Overview FAQ on Resource Shuffling Protecting the Security of Confidential and Personal Information (Policy Statement) Market Oversight and Enforcement (Fact Sheet) Facts: Fuels under the Cap Guidance for Allowance Consignment to Auction FAQ for Fuel Purchasers Linkage Fact Sheet (updated December 1, 2017) FAQ on Multiple Vintage Allowances Offered in the Current Auction Holding Limit Fact Sheet (updated December 1, 2017) Limited Exemption Fact Sheet.
Public Workshops, Training Webinars and Advisory Groups:
Public Workshops and Meetings Compliance Instrument Tracking System Service (CITSS) Webinars Market Simulation Group (MSG) Emissions Market Assessment Committee (EMAC) Economic and Allocation Advisory Committee (EAAC) Cap-and-Trade Program Compliance Training (PDF) Cap-and-Trade Program Compliance Training (Audio - choose save to play slideshow)
Information about.
Informações básicas.
The AB 32 Scoping Plan identifies a cap-and-trade program as one of the strategies California will employ to reduce the greenhouse gas (GHG) emissions that cause climate change. This program will help put California on the path to meet its goal of reducing GHG emissions to 1990 levels by the year 2020, and ultimately achieving an 80% reduction from 1990 levels by 2050. Under cap-and-trade, an overall limit on GHG emissions from capped sectors will be established by the cap-and-trade program and facilities subject to the cap will be able to trade permits (allowances) to emit GHGs.
The California Air Resources Board (ARB) has designed a California cap-and-trade program that is enforceable and meets the requirements of AB 32. The development of this program included a multi-year stakeholder process and consideration of potential impacts on disproportionately impacted communities. The program starts on January 1, 2018, with an enforceable compliance obligation beginning with the 2018 GHG emissions.
California is working closely with British Columbia, Ontario, Quebec and Manitoba through the Western Climate Initiative to develop harmonized cap and trade programs that will deliver cost-effective emission reductions. The WCI jurisdictions have formed a non-profit corporation, WCI, Inc. to provide coordinated and cost-effective administrative and technical support for its participating jurisdictions' emissions trading programs. Just as with other voluntary agreements that ARB establishes with local air districts, states, federal government, and contractors, ARB's agreement with WCI, Inc. does not confer any decision making authority; decisions concerning the ARB's cap-and-trade regulation are made by ARB at the direction of the Board. More details on the organization and operation of WCI, Inc., can be found at: wci-inc/
What is Cap-and-Trade?
Cap-and-trade is a market based regulation that is designed to reduce greenhouse gases (GHGs) from multiple sources. Cap-and-trade sets a firm limit or cap on GHGs and minimize the compliance costs of achieving AB 32 goals. The cap will decline approximately 3 percent each year beginning in 2018. Trading creates incentives to reduce GHGs below allowable levels through investments in clean technologies. With a carbon market, a price on carbon is established for GHGs. Market forces spur technological innovation and investments in clean energy. Cap-and-trade is an environmentally effective and economically efficient response to climate change.
For regulation or program questions contact the Cap-and-Trade Hotline at (916) 322-2037.
News or Press inquiries should be directed to ARB's Public Information Office at (916) 322-2990.
February 2018 Joint Auction Notice is Posted California Post Joint Auction Public Proceeds Report Summary of Auction Proceeds CITSS Linkage Including California, Quйbec, and Ontario December 2017 Market Notice Vintage 2018 Allowance Allocation Summary 2018 Annual Auction Reserve Price Notice 2018 Joint Auction Summary of Expected Dates 2018 Annual Allowance Price Contaiment Reserve Notice 2018 Reserve Sale Summary of Potential Dates December 2017 Reserve Sale Not Offered Guidance on Treatment of Unsold Allowances (updated December 1, 2017) Linkage Fact Sheet (updated December 1, 2017) Holding Limit Fact Sheet (updated December 1, 2017) Limited Exemption Fact Sheet.
The Board is one of six boards, departments, and offices under.
the umbrella of the California Environmental Protection Agency.
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